Quem Somos

 

As Igrejas Presbiterianas da Reforma no Brasil não são uma denominação. São Igrejas de Cristo que vivem um relacionamento pactual, numa federação.

 

Por serem Igrejas, todas elas se submetem apenas à única autoridade superior ao Conselho da Igreja: o Senhor Jesus Cristo. Ele é o Cabeça da Igreja (Col. 1:18); é o Espírito dEle que constitui os oficiais de cada Igreja (Atos 20:28). Como Igrejas que servem o mesmo Senhor, elas são unidas um só Espírito, um só Senhor, uma só fé, e um só batismo. Por isto, elas buscam preservar a unidade do Espírito no vinculo da paz. Para este fim, vivem em uma confederação.

 

As Igrejas Presbiterianas da Reforma no Brasil procuram viver em comunhão com toda Igreja fiel do Senhor Jesus Cristo, entendendo que o que faz a unidade não é o nome da denominação ou a mesma história, mas sim o mesmo fundamento confessional. Onde não tem a mesma confissão, não tem a mesma fé, e portanto não tem unidade.

 

Por serem Reformadas, elas sempre estão buscando crescer no amor, no entendimento, e na obediência de Cristo. Elas tem uma ligação viva e estreita com a igreja primitiva, através das doutrinas e práticas bíblicas e históricas que foram redescobertas na Grande Reforma do século XVI.

 

Por serem do Brasil, as Igrejas são compostas de membros e oficiais que são brasileiros natos ou residentes da nossa Pátria que confessam a Fé Reformada pela graça de Deus, e procuram viver, em tudo, para a glória de Deus.

 

Nossa federação foi fundada em abril de 2017 no ano de comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante, somos uma Igreja Avivada no sentido de que nossas Igrejas incentivam seus membros à busca incessante pela Oração, Leitura da Palavra, Santificação, Evangelização e Vida Piedosa, com isso não deixando apagar a chama do Espírito Santo uma vez gerada em nossos corações através da Graça Salvadora.

 

Sua Sede Administrativa está localizada na Rua Arnaldo Martins 219 Parque Alvamar na Cidade de Sarandi Paraná.

Missão

As Igrejas Presbiterianas da Reforma no Brasil existem para Exaltar e Glorificar a Deus, equipar os salvos e evangelizar os perdidos.

 

As Igrejas Presbiterianas da Reforma no Brasil tem como propósitos:

 

1. Estabelecer uma Igreja com todos os seus fundamentos pautados nas Escrituras Sagradas, semelhante a Igreja registrada no livro de Atos dos Apóstolos, que operava debaixo do poder do Espírito Santo, e possuía um espírito evangelístico, “anunciando ao mundo o Cristo crucificado”;

 

2. Ensinar aos convertidos os padrões do autêntico caráter cristão e a submissão à autoridade das Escrituras;

 

3. A formação de Ministros e ministérios sólidos e idôneos.

 

Possuímos uma confissão de Fé Reformada e temos como símbolos de fé: O Credo Apostólico, a Confissão de Fé de Westminster, a Confissão Belga, os Cânones de Dort, o Catecismo Maior e o Breve Catecismo de Westminster, o Catecismo de Heidelberg e o Principio Regulador do Culto.

 

Reafirmamos nossa identidade PRESBITERIANA original de organização local e REFORMADA em suas crenças doutrinárias baseadas na Reforma Protestante de 1517, não aceitando outro tipo de credo que possa conduzir a igreja do Senhor Jesus a não ser àquelas já estabelecidas pelos símbolos de Fé e pelas Sagradas Escrituras, Novo e Antigo Testamento.

 

Atualmente temos trabalhos abertos no Paraná, e Maranhão.

 

SOLI DEO GLÓRIA

 

Reverendo Giancarlo B. de Moura

 

Presidente das I.Ps. da Reforma no Brasil