Quem Somos
A Igreja Presbiteriana da Reforma no Brasil procura viver em comunhão com toda Igreja fiel do Senhor Jesus Cristo, entendendo que o que faz a unidade não é o nome da denominação ou a mesma história, mas sim o mesmo fundamento confessional. Onde não tem a mesma confissão, não tem a mesma fé, e portanto não tem unidade.
Por ser Reformada, ela sempre está buscando crescer no amor, no entendimento, e na obediência de Cristo. Ela tem uma ligação viva e estreita com a igreja primitiva, através das doutrinas e práticas bíblicas e históricas que foram redescobertas na Grande Reforma do século XVI.
Por ser do Brasil, a Igreja é composta de membros e oficiais que são brasileiros natos ou residentes da nossa Pátria que confessam a Fé Reformada pela graça de Deus, e procuram viver, em tudo, para a glória de Deus.
Nossa Igreja foi fundada em abril de 2017 no ano de comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante, é uma Igreja Avivada no sentido de que nossa Igreja incentiva seus membros à busca incessante pela Oração, Leitura da Palavra, Santificação, Evangelização e Vida Piedosa, com isso não deixando apagar a chama do Espírito Santo uma vez gerada em nossos corações através da Graça Salvadora.
Sua Sede Administrativa está localizada na Rua Arnaldo Martins, 219, Parque Alvamar, Sarandi – Paraná.
Missão
A Igreja Presbiteriana da Reforma no Brasil existe para Exaltar e Glorificar a Deus, equipar os salvos e evangelizar os perdidos.
A Igreja Presbiteriana da Reforma no Brasil tem como propósitos:
1. Estabelecer uma Igreja com todos os seus fundamentos pautados nas Escrituras Sagradas, semelhante a Igreja registrada no livro de Atos dos Apóstolos, que operava debaixo do poder do Espírito Santo, e possuía um espírito evangelístico, “anunciando ao mundo o Cristo crucificado”;
2. Ensinar aos convertidos os padrões do autêntico caráter cristão e a submissão à autoridade das Escrituras;
3. A formação de Ministros e ministérios sólidos e idôneos.
Possuímos uma confissão de Fé Reformada e temos como símbolos de fé: O Credo Apostólico, a Confissão de Fé de Westminster, o Catecismo Maior e o Breve Catecismo de Westminster, e o Principio Regulador do Culto.
Reafirmamos nossa identidade PRESBITERIANA original de organização local e REFORMADA em suas crenças doutrinárias baseadas na Reforma Protestante de 1517, não aceitando outro tipo de credo que possa conduzir a igreja do Senhor Jesus a não ser àquelas já estabelecidas pelos símbolos de Fé e pelas Sagradas Escrituras, Novo e Antigo Testamento.